Topo
OPINIÃO

Datena: Se Tite colocar Daniel Alves contra Coreia, o Brasil se complica

Colaboração para o UOL

03/12/2022 16h33Atualizada em 03/12/2022 18h02

Classificação e Jogos

Diante da enxurrada de lesões na defesa da seleção brasileira, o técnico Tite vai precisar improvisar contra a Coreia do Sul, na segunda (5), às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

No programa Vai se Qatar, apresentado por Fernanda Arantes e Chico Barney durante o Mundial, o apresentador José Luiz Datena criticou Tite por ter escalado os reservas na derrota para Camarões. Para ele, caso o treinador insista com o contestado Daniel Alves na lateral direita, o Brasil pode se complicar ante a Coreia.

"Só o Galvão achou Daniel Alves impecável [contra Camarões], o que ele tomou de bolas nas costas. É um ex-jogador em atividade, como jogador foi supercampeão, mas a época dele passou."

"Se Tite colocar ele contra a Coreia, vão jogar do lado dele e vão complicar para o Brasil. Só o Galvão achou que o Daniel Alves foi impecável", analisou Datena.

Datena: Neymar volta sem ritmo, mas faz diferença

Datena também falou sobre a possível volta de Neymar, que corre contra o tempo para reforçar a seleção no mata-mata da Copa.

"O Brasil tem time para ganhar, não vi nada muito melhor na Copa que nosso time titular, mas o Neymar vai voltar sem ritmo de jogo, que nem na última Copa. Ele joga demais, tecnicamente não tem ninguém melhor, mas infelizmente depois daquela contusão, passou a se contundir e não é mais o que a gente conhecia. Ele começou a Copa razoável, tenho a impressão que ia crescer, ele faz muita diferença."

Assista ao Vai se Qatar na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL