Topo
OPINIÃO

Vai se Qatar: ortopedista analisa causa de lesões na Copa do Mundo

Colaboração para o UOL

03/12/2022 16h16

Classificação e Jogos

O Brasil já teve cinco atletas com lesões durante a Copa do Mundo do Qatar. Os últimos da lista foram o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus, lesionados no jogo contra Camarões e agora sem condições de jogo durante o Mundial. Antes, Danilo, Alex Sandro e Neymar já tinham tido problemas médicos e desfalcaram a equipe.

No Vai se Qatar, programa apresentado por Chico Barney e Fernanda Arantes e transmitido pelo UOL Esporte durante a Copa do Mundo, o ortopedista Dr. Sérgio Augusto Xavier falou sobre o elevado número de lesões na Copa do Mundo.

"O motivo pelos quais estamos vendo tantas lesões é mais pela impetuosidade. Copa do Mundo é uma vitrine espetacular para os jogadores. Muitos jogam na Europa e têm a intenção de ter outros contratos".

Diferentemente de outros mundiais, a Copa do Mundo deste ano é disputada no mês de novembro, no meio da temporada europeia e com um clima diferente do habitual. Apesar disso, Dr. Sérgio disse que as condições estão adequadas. "O Qatar já determinou que a Copa do Mundo fosse disputada em um período não tão quente e o gramado está em condições boas, apesar das críticas, e a refrigeração dos estádios é espetacular".

Assista ao Vai se Qatar na íntegra: