Topo
OPINIÃO

Pressão pela volta de Neymar vem como avalanche, diz Arnaldo

Colaboração para o UOL

02/12/2022 21h05Atualizada em 02/12/2022 21h41

Classificação e Jogos

Em meio a uma crise de lesões, a seleção brasileira corre contra o tempo para ter Neymar à disposição no duelo contra Coreia do Sul, na segunda (5), às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial do Qatar.

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 18h durante o Mundial do Qatar, Arnaldo Ribeiro disse que, após a derrota dos reservas do Brasil para Camarões, a pressão pela volta de Neymar explodirá.

"Segunda tem jogo eliminatório. A pressão pela volta de Neymar vai voltar como uma avalanche, agora a impressão é que sem Neymar não dá [para ganhar a Copa], o Rodrygo não agarrou completamente a oportunidade."

"A recuperação física, emocional e clínica para o jogo de segunda é uma grande interrogação. Todas as convicções estão em xeque agora, e tem um jogo eliminatório para dar resposta", completou Arnaldo.

Casão: Brasil foi péssimo, e não existe derrota na hora certa

Após a derrota do Brasil para Camarões por 1 a 0, Casagrande detonou a atuação do time reserva da seleção brasileira, mas creditou a responsabilidade do resultado ao técnico Tite.

"Não gostei, não gosto de time reserva em Copa do Mundo, foi uma péssima exibição, não tem como passar pano, aliviar, não existe essa história de perdeu na hora certa, quem fala isso não jogou futebol. A cabeça dos caras está pesada agora por causa de uma derrota como essa, jogou mal para cacete."

Juca critica atuação de reservas do Brasil: 'Esperava muito mais'

Juca Kfouri também não poupou críticas à seleção e disse que teve suas expectativas frustradas pelo desempenho do time reserva. "Tudo que vimos nos outros jogos não vimos hoje."

Arnaldo: Derrota deixa sequelas, acabou a trégua para Tite

Segundo Arnaldo Ribeiro, a derrota do Brasil para Camarões com o time reserva deixará sequelas. Entre elas, o fim da carta-branca às escolhas de Tite.

"Derrota sempre traz sequela, não existe derrota boa, pode ser com time reserva, misto ou titular. O Tite vai ouvir, a trégua em relação ao Tite termina nessa partida contra Camarões, agora é outra Copa, essa partida não trouxe nada de positivo para o time."

Trajano: Brasil não é 'favoritaço' contra a Coreia do Sul

Para José Trajano, o ambiente da seleção brasileira pode ser afetado pela derrota para Camarões. No duelo contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final, ele não vê um Brasil "favoritaço".

"O Brasil, que navegava em água tranquilas, vai para as oitavas de final contra a Coreia e já não vejo mais como 'favoritaço'. Vejo um jogo 'pau a pau' porque temos que louvar a garra desses times que vão para as oitavas de final e não eram cotados."

Casão: Plano de Tite era ter Daniel Alves como titular nas oitavas

Daniel Alves foi titular da seleção brasileira na derrota para Camarões por 1 a 0. Na opinião de Casagrande, o revés diante dos camaroneses alterou o plano de Tite em relação à utilização do experiente lateral na Copa do Qatar.

"O Tite colocou o Daniel Alves hoje para o time ganhar e ele virar titular nas oitavas de final. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Colocou de lateral, deu a faixa de capitão, com toda a certeza que ia ganhar de Camarões."

Assista ao Posse de Bola ao vivo