Topo

Técnico da Suíça lamenta derrota para o Brasil e dispara: 'Faltou coragem'

Murat Yakin, técnico da Suíça, na partida contra o Brasil, pela Copa do Mundo do Qatar - Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
Murat Yakin, técnico da Suíça, na partida contra o Brasil, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

28/11/2022 16h05

Classificação e Jogos

O técnico da Suíça, Murat Yakin, não escondeu a tristeza com a derrota por 1 a 0 para o Brasil, hoje (28), no estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

Em entrevista coletiva após a partida, Murat Yakin evitou apontar culpados, mas não deixou de criticar a postura de sua equipe, que conseguiu "segurar" e dar trabalho para a seleção brasileira até a metade do segundo tempo, mas levou o gol de Casemiro na reta final.

"Não podemos culpar nosso time. Fizeram um bom trabalho, puderam dominar de certa forma o adversário e nos faltou um pouco de coragem para assumir riscos durante nossa tática ofensiva. Fizemos muitas coisas bem, mas faltou um pouco de sorte", afirmou Yakin.

"De fato o que tínhamos planejado parecia que estava funcionando, marcamos bem. Mas, se observarmos, o resultado é triste para nós, porque deixamos escapar as oportunidades que tivemos. O que me resta fazer é parabenizar o Brasil pela vitória, com sorte poderíamos ter tido um resultado mais satisfatório", completou.

Veja fotos da partida entre Brasil e Suíça da Copa do Mundo do Qatar

O treinador elogiou o sistema defensivo do Brasil — hoje formado por Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro — e disse que espera tirar lições da partida para decidir a vida na Copa contra a Sérvia, na sexta (2), às 16h (de Brasília).

"Durante nossa ofensiva pudemos nos liberar um pouco da pressão tradicional do Brasil, tivemos bons momentos. Talvez com melhor cruzamento nós poderíamos ter um resultado diferente, um jogo de mais profundidade. Tentamos ter o domínio da bola e talvez seja aí que faltou coragem. Tentamos ter um jogo de profundidade, mas o Brasil tem uma zaga muito boa. Precisamos de mais criatividade e assertividade. Nossa equipe jogou de forma coletiva e tiraremos as lições aprendidas desse jogo", finalizou Murat Yakin.

Ao fim da segunda rodada, a Suíça está na vice-liderança do Grupo G, com três pontos, três a menos que o Brasil. Camarões e Sérvia, com um ponto cada e nesta ordem, completam a chave.

Brasil 1 x 0 Suíça: quem foi o melhor jogador em campo?

Resultado parcial

Total de 1623 votos
37,89%
NELSON ALMEIDA/AFP
17,74%
Nelson Almeida/AFP
32,10%
Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
3,82%
Clive Brunskill/Getty Images
1,60%
Clive Brunskill/Getty Images
6,84%
Ryan Pierse - FIFA/FIFA via Getty Images