Topo

Lateral saudita faz segunda cirurgia após choque assustador na Copa

Yasser Al-Shahrani, da Arábia Saudita, no momento em que leva uma joelhada de seu próprio goleiro, Mohammed Al-Owais, durante partida contra a Argentina pela Copa - KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP
Yasser Al-Shahrani, da Arábia Saudita, no momento em que leva uma joelhada de seu próprio goleiro, Mohammed Al-Owais, durante partida contra a Argentina pela Copa Imagem: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2022 19h14

Classificação e Jogos

Cortado da Copa do Mundo do Qatar após sofrer um choque assustador com um companheiro de equipe, o lateral-esquerdo Yasser Al-Shahrani foi submetido à segunda cirurgia depois da forte pancada. A seleção árabe informou hoje (24) que o atleta passou por um procedimento bem-sucedido no rosto. Antes, ele já havia passado por uma cirurgia no pâncreas.

Al-Shahrani levou uma joelhada no rosto do goleiro Al-Owais nos minutos finais da vitória saudita por 2 a 1 contra a Argentina, na última terça (22), pela estreia da seleção no Mundial. Depois dos exames realizados, o lateral teve fraturas na mandíbula e em ossos do lado esquerdo da face cosntatadas, além de uma hemorragia interna.

Veja a nota da Arábia Saudita:

"Depois da estabilização do caso do jogador da seleção nacional Yasser Al-Shahrani, e de acordo com o plano médico, o jogador passou pelo segundo estágio de intervenção cirúrgica nesta tarde e foi submetido a uma cirurgia ortopédica bucomaxilofacial, realizada pela competente equipe médica do hospital King Abdulaziz Medical City, da Guarda Nacional de Riad. Também passou por avaliação com a equipe médica da seleção. Lembramos que o jogador já tinha passado por cirurgia no pâncreas em um primeiro estágio de intervenção cirúrgica na semana passada. Felizmente ambas as cirurgias foram bem-sucedidas. Nossas orações para que o jogador tenha uma recuperação segura e rápida".

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola