Topo

Casimiro 'mexicano' e brasileiros torcem por eliminação da Argentina; veja

Influencer Casimiro trajado com roupas do México - Reprodução/Twitter
Influencer Casimiro trajado com roupas do México Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/11/2022 11h04

Classificação e Jogos

Os torcedores brasileiros estão na expectativa pelo jogo entre Argentina e México, que ocorre hoje, às 16h (de Brasília), na Copa do Mundo do Qatar. O confronto é decisivo, e pode render a eliminação dos argentinos ainda na segunda rodada do torneio. Através das redes sociais, vários internautas tiraram onda e secaram o arquirrival.

Muitos memes são representados pela imagem do influencer e jornalista Casimiro, que aparece vestido com o tradicional sombrero e segurando a bandeira do país da América Central. Os brasileiros brincam que hoje serão mexicanos.

"Hoje todos nós somos México", consta em vários posts. O termo esteve nos trending topics do Twitter na manhã deste sábado.

Após ser derrotada na estreia, a Argentina precisa vencer ou, ao menos, empatar a partida contra o México, para não ser eliminada matematicamente. Qualquer resultado na partida entre Arábia Saudita e Polônia, combinada com a vitória mexicana, faz com que a equipe de Lionel Messi se despeça do Mundial ainda na fase de grupos.

Alguns brasileiros também criaram memes com referências de programas mexicanos transmitidos em rede nacional e popularmente conhecidos, como a série de comédia Chaves e a novela Rebelde. Veja abaixo algumas reações.