Topo

'Incompetente': Atuação do México contra a Argentina frustra brasileiros

Jogadores do México após gol da Argentina, na Copa do Mundo - Alex Livesey/Getty
Jogadores do México após gol da Argentina, na Copa do Mundo Imagem: Alex Livesey/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/11/2022 18h28

Classificação e Jogos

A Argentina entrou em campo para enfrentar o México perigando já ser eliminada hoje (26) da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, a seleção mexicana pouco criou, foi derrotada por 2 a 0 e reviveu a equipe de Messi e companhia no torneio. A atuação dos jogadores do país da América do Norte decepcionou grande parte dos brasileiros nas redes sociais, que estavam torcendo em peso pelos comandados por Tata Martino.

"México é a seleção mais incompetente que existe", criticou um internauta, no Twitter. "México é uma seleção de várzea. Absurdo", emendou outro. "Decepção da Copa esse México. 0 gols, ressuscitaram a Argentina, jogaram covardemente", cornetou um terceiro perfil.

A seleção mexicana até conseguiu segurar a Argentina no primeiro tempo, mas deram liberdade para Messi aos 19' do segundo tempo e sofreram o primeiro gol. Aos 42, os sul-americanos ampliaram com um golaço de Fernández.

Não demorou para a internet ficar repleta de publicações com a frustração de brasileira pela expectativa criada no time mexicano. "Acreditar no México foi a decepção da minha vida", acrescentou mais um internauta. "México incompetente, tinha um trabalho só", fez coro uma outra torcedora.

Um perfil de humor futebolístico até trocou o seu nome para apoiar o México na partida decisiva. "Espero que ninguém venha falar que o fato de termos trocado a foto e o nome para 'Olé del México' tenha zicado a equipe mexicana", brincou.

Com a vitória da Polônia sobre a Arábia Saudita mais cedo, uma simples vitória do México resultaria na queda dos argentinos. Um empate já deixaria a seleção bicampeã mundial em situação complicada. No entanto, a vitória sobre os mexicanos fez com que a Argentina assumisse a segunda colocação da chave antes da terceira e última rodada da fase de grupos, que definirá quem vai avançar para o mata-mata.

Na próxima quarta (30), a seleção argentina vai enfrentar a Polônia, enquanto Arábia Saudita mede forças contra o México.

Confira reações

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola