Topo
OPINIÃO

Argentina ou França? Colunistas opinam sobre jogo imperdível do dia

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 04h00

Classificação e Jogos

A Copa do Mundo terá sua segunda rodada continuada neste sábado (26). Pelo Grupo C, a Argentina enfrenta o México, às 16h, para evitar uma eliminação precoce. O outro jogo da chave é Polônia x Arábia Saudita, às 10h. O grupo D terá a seleção francesa em busca de sua segunda vitória, dessa vez contra a Dinamarca, às 13h, e o duelo de abertura do dia, às 7h, Tunísia e Austrália.

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente durante a Copa do Mundo às 18h, José Trajano, Juca Kfouri, Casagrande, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi elegeram o jogo "imperdível" de hoje. Confira:

Casão: "Ontem falei que ia ser EUA x Inglaterra e foi péssimo. Amanhã França e Dinamarca."

Juca: "Argentina x México".

Trajano: "Argentina x México".

Arnaldo: "Também Argentina x México. Nós vamos suceder esse jogo. Drama completo".

Trajano: "E digo mais: Torcendo para a Argentina dar a volta por cima, que contribui muito para a Copa do Mundo. Que o Messi continue, que a garra argentina continue. Gosto muito dos nossos vizinhos".

Tironi: "Eu voto Tunísia x Austrália. Brincadeira. Eu voto em Argentina x México".

Escolha de Tite para lateral será 'dor de cabeça'

Danilo e Neymar foram diagnosticados com lesões e não estarão disponíveis para o próximo jogo do Brasil. Casagrande comentou sobre os desfalques e se disse mais preocupado com a ausência do lateral: "Problema maior é quem o Tite vai colocar na direita. Vai ser o Daniel Alves ou será o Militão?".

Juca: Sem Neymar, 'molecada' se sentirá mais leve e feliz

Juca Kfouri afirmou que a lesão de Neymar pode abrir espaço ao protagonismo dos mais jovens na seleção. Para ele, o Brasil precisa se livrar da "Neymardependência".

"Neymar é o mais talentoso da seleção, não sou daqueles que abdicam mão do talento, mas acho que ele pode causar uma exigência de atenção que sem ele o grupo vai se sentir mais alegre e feliz e essa molecada vai partir para cima."

Richarlison é sério candidato ao prêmio Sócrates, diz Trajano

Grande destaque da estreia da seleção brasileira, Richarlison teve seu nome disparado nos mecanismos de pesquisa desde então. O colunista José Trajano se disse impressionado pelas atitudes do atacante que fez dois gols diante da Sérvia.

"Houve uma imensa procura para saber quem é o Richarlison. Ele é um exemplo para todos os jogadores mundo afora. Ele é candidato sério ao prêmio Sócrates. E me impressionou muito que as conversas após a vitória são de amor e carinho pela seleção brasileira. E, não pela atuação, mas a vitória, o Richarlison e o Vini Jr., esses dois estão trazendo de volta o carinho do torcedor brasileiro para a seleção".

Casão detona post de Raphinha em defesa de Neymar: 'Fiquei revoltado'

Após Neymar ter a lesão no tornozelo confirmada, Raphinha se queixou do tratamento recebido pelo camisa 10 de parte da torcida brasileira. Nas redes sociais, ele compartilhou uma publicação que diz que "o maior erro de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece o seu talento e seu futebol".

Casagrande não gostou da declaração e detonou Raphinha: "Fiquei muito revoltado com o Raphinha, é um desrespeito ao povo brasileiro ele falar isso. Desculpa, Raphinha, chutou para fora, além das 10 dancinhas que você ensaiou e não fez porque jogou um jogo e perdeu dois gols. Começa a jogar bola, é hora de jogar bola".

Assista ao Posse de Bola na íntegra