Topo

Jornal espanhol lista 4 motivos para Brasil vencer a Copa; veja

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2022 19h55

Classificação e Jogos

A boa campanha nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, com um crescimento de desempenho na parte final da competição e bons resultados em amistosos internacionais desde a última Copa do Mundo credenciaram a seleção brasileira a chegar ao Qatar como uma das favoritas ao título - e não só na opinião dos próprios brasileiros.

O jornal espanhol "As" listou quatro motivos que fazem com que os pentacampeões mundiais tenham ainda mais chances de conquistar a Copa do Mundo, passando por vários setores do campo, inclusive o banco de reservas.

Tite e o Corinthians

O primeiro motivo apontado pelos espanhóis é a manutenção do trabalho de Tite. A publicação destaca que o treinador já ganhou um Mundial de Clubes com o Corinthians, mas "abriu mão do esquema defensivo do Timão para se adaptar ao talento individual que enriquece cada convocação".

O 'ataque dos sonhos'

Para o jornal espanhol, o setor ofensivo é o segundo fator que pode levar o Brasil ao título. O destaque do "As" vai para Neymar, que, para a publicação, está em um grande momento e se tornou líder da seleção, adquirindo experiência.

"Neymar chega em um grande momento. [...] Além disso estará acompanhado por um repertório ofensivo dos sonhos, com Vinicius Junior, Antony, Rodrygo, Raphinha, Paquetá, Gabriel Jesus, Pedro", diz o jornal.

Goleiros confiáveis

O terceiro motivo destacado é o oposto. Para o "As", o Brasil tem goleiros muito "confiáveis". O periódico aponta que a escolha de um titular não deve ser fácil.

"Para Tite, não será nada simples decidir entre Alisson e Ederson, que brilham na Premier League há tantos anos. Além disso, o terceiro goleiro é Weverton, que foi decisivo para o Palmeiras conquistar duas Libertadores nos últimos anos", diz a publicação.

Torneio favorito

Por fim, o "As" apresenta a predileção do Brasil pela Copa do Mundo como outro fator que pode fazer a diferença. Para a publicação espanhola, a derrota para a Argentina na final da Copa América não pesa tanto, já que os brasileiros valorizam e criam expectativas muito maiores para o Mundial.

"A nação vive para esse torneio. [...] O Mundial cria uma expectativa muito maior [que a Copa América] nos torcedores - e também nos jogadores -, que se cuidam para chegar na melhor condição para o torneio".

O Brasil estreia amanhã (24) na Copa do Mundo. Às 16h (de Brasília), pelo Grupo G, a seleção brasileira enfrenta a Sérvia. Camarões e Suíça completam a chave.

Quem deve ser o 'camisa 9' da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 8328 votos
44,52%
ANADOLU AGENCY / GETTY IMAGES
43,05%
FRANCK FIFE / AFP
12,43%
Lucas Figueiredo/CBF