Topo

Autor de golaço contra a Argentina recusou carrão e já deu cabeçada em juiz

Salem Al-Dawsari comemora após marcar para a Arábia Saudita contra a Argentina - REUTERS/Marko Djurica
Salem Al-Dawsari comemora após marcar para a Arábia Saudita contra a Argentina Imagem: REUTERS/Marko Djurica

Do UOL, em São Paulo

22/11/2022 09h51

Classificação e Jogos

Salem Al-Dawsari cortou a marcação e acertou na gaveta, um golaço que garantiu a virada da Arábia Saudita na surpreendente vitória por 2 a 1, hoje, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo do Qatar. Principal jogador do time saudita, o camisa 10 é uma estrela local.

O ponta de 31 anos surgiu no profissional do Al Hilal em 2011 e é ídolo do clube. Ele só teve um curto empréstimo de seis meses ao Villarreal, da Espanha, em 2018, mas logo retornou.

São cinco títulos do Campeonato da Arábia Saudita, dois da Champions League asiática, entre outros. Al-Dawsari até já recusou a oferta de um Bentley de um time rival do Al-Hilal para seguir no clube.

Mas a carreira também tem um capítulo polêmico. Em 2015, o camisa 10 deu uma cabeçada de leve no árbitro John Beaton durante derrota em clássico contra Al Nasr. Ele recebeu cartão vermelho na hora. Depois, acabou multado pelo Al Hilal com a perda de um salário.

Já na partida de hoje, o camisa 10 recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu no ângulo. O goleiro Martinez chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da virada e a vitória dos sauditas.

Qual seleção vai mais longe na Copa do Mundo do Qatar?

Salem Al-Dawsari acerta chute no ângulo durante Argentina x Arábia Saudita - REUTERS/Hannah Mckay - REUTERS/Hannah Mckay
Salem Al-Dawsari acerta chute no ângulo durante Argentina x Arábia Saudita
Imagem: REUTERS/Hannah Mckay