Topo

Benzema sofre com problemas há 2 meses e desfalcou Real em metade dos jogos

Do UOL, em São Paulo

19/11/2022 21h11

Classificação e Jogos

O atacante Karim Benzema está fora da Copa do Mundo do Qatar. Após deixar treino pela seleção francesa mais cedo, o jogador passou por exames e acabou cortado, hoje (19), por lesão muscular no quadríceps da coxa esquerda. O episódio, porém, não é inédito na carreira do francês, que em outubro teve uma fadiga muscular no mesmo local da atual lesão.

O alerta em torno no nome de Benzema existe desde o início desta temporada (2022/2023). Pelo Real Madrid, o atacante — vencedor da última Bola de Ouro — disputou 12 dos 21 jogos do time merengue, e marcou seis gols.

Os problemas musculares de Benzema começaram em setembro, quando o francês foi diagnosticado com uma contusão no músculo semitendíneo e sobrecarga no quadríceps da coxa direita. O problema tirou o camisa 9 de três jogos do Real, além de dois compromissos da França pela Liga das Nações.

Aparentemente recuperado, o melhor do mundo engatou três jogos consecutivos pelos merengues (jogando 90 minutos em todos eles), mas na sequência desfalcou o clube contra o Getafe, em 8 de outubro, poupado. No fim do mês, porém, uma "lesão misteriosa" preocupou Real Madrid e França.

Com uma fadiga muscular no quadríceps da perna esquerda (mesmo local da lesão que o tirou da Copa do Mundo), Benzema perdeu três jogos pelo Real Madrid, sendo um deles pela Liga dos Campeões. Depois, ele atuou por 26 minutos contra o Celtic, pela Champions, e ficou fora dos duelos seguintes pelo Espanhol.

A goleada por 5 a 1 contra o Celtic foi o último jogo disputado pelo atacante, em 2 de novembro. Na ocasião, ele foi reserva e entrou no segundo tempo no triunfo merengue.

Após confirmação do corte, o técnico Didier Deschamps lamentou a lesão de outro integrante de seu elenco. Nkunku foi cortado recentemente e nomes como Kanté (Chelsea), Pogba (Juventus), Kimpembe (PSG) e Maignan (Milan) sequer puderam ser chamados.

"Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Faremos de tudo para cumprir o enorme desafio que nos espera", disse o técnico da atual campeã mundial.

Após o anúncio pela Federação Francesa, Benzema se manifestou. No Instagram, o atacante do Real Madrid disse que precisou "pensar na equipe" para ceder o seu lugar a outro atleta — o prazo de recuperação de sua contusão é de cerca de três semanas, período em que a Copa do Mundo estará na reta final.

"Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tive que pensar na equipe como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo", iniciou Benzema em sua rede social. "Obrigado por todas as suas mensagens de apoio", completou o francês de 34 anos.

Benzema cortado: quem deve ser chamado para substituir atacante na França?

Enquete encerrada

Total de 223 votos
35,43%
26,46%
18,39%
9,87%
7,17%
2,69%