Topo

Após surpresa, Neymar mostra quadro com camisa do Santos no quarto do Qatar

Neymar, da seleção brasileira, mostra seu quarto no Qatar - Reprodução/Instagram
Neymar, da seleção brasileira, mostra seu quarto no Qatar Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Santos (SP)

19/11/2022 19h43

Classificação e Jogos

Os jogadores da seleção brasileira receberam uma surpresa da CBF na chegada ao hotel em Doha, no Qatar, para a disputa da Copa do Mundo. Os atletas ganharam imagens da infância em quadros nos quartos. E a foto de Neymar é com a camisa do Santos, clube que o revelou.

A CBF organizou a ação e pediu uma imagem "de onde tudo começou" ao estafe dos atletas. No caso de Neymar, seus representantes escolheram uma relacionada ao Peixe. Na mesa, a confederação ainda disponibilizou uma espécie de "bola de ouro" e uma réplica do troféu do Mundial.

Nas redes sociais, o Santos comemorou a imagem publicada por Neymar: "Existe foto mais simbólica para o quarto do Neymar no hotel? Não, não existe. Boa sorte e rumo ao hexa, Menino da Vila", escreveu o Peixe.

A relação entre Neymar e Santos foi de altos e baixos nos últimos anos, mas se firmou. Um processo movido pelo ex-presidente Modesto Roma por causa da venda ao Barcelona (ESP) causou turbulência na relação, mas José Carlos Peres e, principalmente Andres Rueda, colocaram panos quentes.

Depois de flertar com o Palmeiras, seu clube em parte da infância, Neymar tem destacado o Santos em entrevistas e nas redes sociais. Agora, o escudo do Peixe será sua companhia durante a Copa.

Programação do Brasil

A seleção brasileira desembarcou hoje (19) no Qatar para a disputa da Copa do Mundo de 2022. O Brasil foi a última das 32 equipes participantes a chegar ao país sede do Mundial — fato que mais cedo até motivou uma brincadeira de Neymar: "Os últimos serão os primeiros".

O desembarque relativamente tardio se deu porque a comissão técnica optou por estender ao máximo a preparação na estrutura do CT da Juventus, em Turim, na Itália. Lá, a delegação tinha o que desejava: hotel, academia e campos no mesmo ambiente, sem deslocamentos.

A chegada ao Qatar cinco dias antes da estreia é o limite protocolar colocado pela Fifa para as seleções. O Brasil estreia dia 24, contra a Sérvia, no estádio Lusail. A partida válida pelo Grupo G, que ainda reúne Suíça e Camarões, está prevista para começar às 16h (de Brasília).

A seleção brasileira volta a treinar amanhã (20), às 10h30 (horário de Brasília). A programação inclui outras atividades no mesmo horário (na segunda e na terça) e uma na quarta, às 12h, na última atividade da estreia. Em Doha, o técnico Tite precisa resolver qual será o time titular.

"Agora são as partes de jogo, definição de equipe, estratégia, bola parada. O time vai ser decidido aqui. Preparação de todos e a definição da equipe serão aqui", disse o técnico à TV Globo.