Topo

Richarlison elege Top-3 favoritos para a Copa do Mundo no Qatar

Richarlison vê a seleção brasileira como uma das favoritas para a Copa do Mundo no Qatar - Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison vê a seleção brasileira como uma das favoritas para a Copa do Mundo no Qatar Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL

18/11/2022 14h48

Classificação e Jogos

De acordo com a mídia internacional e estrelas do futebol como Lionel Messi, da Argentina, a seleção brasileira vai para a Copa do Mundo no Qatar como uma das favoritas ao título. Quem concorda com essa afirmação é o atacante Richarlison, camisa 9 da Amarelinha, que elegeu as três seleções que chegam mais fortes na edição.

"Vou colocar o Brasil, porque o Brasil é o Brasil, a França, atual campeã, e vou colocar acho que talvez a Argentina, vem forte também", disse o jogador ao canal do YouTube da jornalista Isabela Pagliari.

Para chegar na fase de mata-mata e brigar pela taça, a seleção brasileira disputa vaga no Grupo G com Camarões, Suíça e Sérvia. A seleção francesa, por sua vez, enfrenta Austrália, Dinamarca e Tunísia pelo Grupo D. Já a argentina ocupa o Grupo C com Arábia Saudita, México e Polônia como adversários.

Richarlison, aos 25 anos de idade, participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo. O atacante do Tottenham chega badalado para a competição após uma ótima participação nas Eliminatórias, onde foi vice-artilheiro com seis gols marcados, ficando apenas atrás de Neymar - que marcou oito vezes. Nos quatro jogos antes do Mundial, ele foi titular em três deles e marcou quatro gols nas vitórias sobre Coreia do Sul, Gana e Tunísia.

"Pombo" é um dos nomes que pode participar do ataque da Amarelinha na estreia da Copa, que está marcada para o dia 24 de novembro. Na ocasião, a seleção comandada por Tite enfrenta a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).