Topo

França

Presidente Macron visita seleção francesa no vestiário e deve ir à final

Presidente Emmanuel Macron com o atacante Mbappé - Divulação/FFF
Presidente Emmanuel Macron com o atacante Mbappé Imagem: Divulação/FFF

11/07/2018 05h53

O presidente da França, Emmanuel Macron, visitou o vestiário da França após a vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica na última terça-feira (10) e cumprimentou os jogadores pelo desempenho que colocou o país na decisão da Copa do Mundo da Rússia, 

Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Segundo Kylian Mbappé, um dos destaques da vitória, Macron disse à equipe que voltará à Rússia no final de semana "para vê-los celebrar o título". Assim, ele deve confirmae presença para a decisão que será disputada no domingo, em Moscou, contra o vencedor da partida de quarta-feira entre Inglaterra e Croácia.

"No vestiário, (o técnico) Didier Deschamps estava feliz. Todos estávamos felizes, se abraçando. O presidente Macron veio nos ver. Todos estão com a gente, estamos todos juntos nisso", declarou Mbappé.

Questionado sobre o que havia dito Macron, que estava assistindo ao jogo da tribuna, o atacante respondeu: "Disse que voltaria para a final, para nos ver com a taça."

Mbappé afirmou que nem em seus melhores sonhos imaginou jogar a final de uma Copa.

"É incrível. É o meu maior sonho, o sonho do futuro, tudo", disse Mbappé, de 19 anos, que atormentou a defesa belga com seus ataques.

"Não tenho palavras. Nem sequer nos meus sonhos mais loucos havia imaginado isso e sou um grande sonhador (...) Entretanto, falta darmos mais um passo, estamos orgulhosos do que fizemos", acrescentou.

França