Topo

Colômbia

James passa por exames e vai saber só no sábado se pega a Inglaterra

James Rodriguez sentiu dores e precisou ser substituído ainda na etapa inicial de Colômbia x Senegal - Getty Images
James Rodriguez sentiu dores e precisou ser substituído ainda na etapa inicial de Colômbia x Senegal
Imagem: Getty Images

29/06/2018 09h28

A delegação da Colômbia descobrirá no sábado a gravidade da lesão do meia James Rodríguez, que precisou ser substituído aos 30 minutos do primeiro tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Senegal na última quinta-feira, e se o camisa 10 estrará liberado para o duelo contra a Inglaterra na terça-feira, pelas oitavas de final do Mundial.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Segundo informou uma fonte da federação à Agência Efe nesta sexta-feira, apenas no sábado, 48 horas depois da partida contra o Senegal, será divulgado o boletim médico oficial. O meia será submetido nas próximas horas a um exame de ressonância magnética para determinar a gravidade da lesão.

O camisa 10 colombiano sofreu um problema na panturrilha da perna esquerda em janeiro deste ano e chegou à Copa do Mundo sem se recuperar completamente.

James foi reserva na derrota por 2 a 1 para o Japão na estreia, mas entrou no segundo tempo. De acordo com a Federação Colombiana de Futebol (FCF), o jogador estava com uma "fadiga muscular" na panturrilha da perna esquerda.

Nos bastidores, os integrantes da federação são pessimistas em relação à lesão. O temor é que James Rodríguez não se recupere a tempo para o duelo contra a Inglaterra, em Moscou.

Colômbia