Topo

França

Jornal francês diz que Mbappé jogou semi e final da Copa lesionado

Segundo "L"Équipe", jovem atacante machucou três vértebras antes de enfrentar a Bélgica - Jewel Samad/AFP
Segundo "L'Équipe", jovem atacante machucou três vértebras antes de enfrentar a Bélgica Imagem: Jewel Samad/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/07/2018 09h44

O atacante Kylian Mbappé atuou lesionado pela seleção francesa na semifinal da Copa do Mundo, contra a Bélgica, e na decisão, contra a Croácia, segundo publica neste sábado (21) o jornal local "L'Équipe". 

De acordo com a publicação, o jovem de 19 anos se machucou sozinho em seu quarto 24 horas antes do duelo contra os belgas, quando se levantava para tomar banho. "Mbappé faz um movimento em falso, sente uma dor aguda, ouve um som parecido com um estalo e cai em sua cama paralisado", descreve.

O jogador do Paris Saint-Germain teria sido submetido na sequência a exames mais detalhados pelo médico Franck Le Gall, que informou à comissão técnica que o atacante tinha lesionado três vértebras com o gesto aparentemente inofensivo.

As partes, porém, decidiram que Mbappé continuaria no Mundial, mesmo sem estar 100% fisicamente. O "L'Équipe afirma que a promessa francesa "melhorou gradualmente" ao passar por tratamento intensivo, mas "ainda sentia algum desconforto" mesmo depois da vitória sobre os croatas e o título no último domingo (15).

O jornal acrescenta que o jovem atacante "tentou se comportar o mais naturalmente possível" diante das dores nas costas, não só para não preocupar os colegas de equipe e torcedores franceses, mas também para "não dar indícios de que estava machucado aos adversários".

Mbappé foi titular nos dois últimos jogos da França na Copa da Rússia. Passou em branco no triunfo por 1 a 0 contra a Bélgica na semi, mas teve ótima atuação, com destaque para um toque de calcanhar para Giroud cuja imagem encantou o mundo.

Já na final, o atacante fez o quarto gol do triunfo por 4 a 2 sobre a Croácia, tornando-se o primeiro Sub-20 a marcar em decisões desde Pelé em 1958, e coroou o seu Mundial sendo eleito o melhor jogador jovem do torneio. 

França