PUBLICIDADE
Topo

Uruguai

Aguirre afasta especulação sobre treinar o Uruguai: "Sinto-me feliz no SP"

Diego Aguirre comanda o treino do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Aguirre comanda o treino do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 13h54

Classificação e Jogos

Tão logo acabou a Copa do Mundo, o nome de Diego Aguirre passou a circular como possível substituto de Óscar Tabárez no comando da seleção do Uruguai. Antigo técnico das categorias de base uruguaia, o treinador é visto como substituto natural do “Maestro”, que tem 71 anos e especula-se que deixará o posto em breve.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, Aguirre diz ver com naturalidade seu nome ser especulado, mas reiterou seu desejo de continuar no São Paulo. “Faz muito tempo que se fala do meu nome como um possível candidato a treinador do Uruguai. Como fui parte do processo da seleção e minha comissão técnica também, é uma coisa natural que considerem nosso nome para a seleção no dia que o Tabárez sair”, disse ao SporTV.

No São Paulo desde o meio de março, contudo, Aguirre reafirmou que seu desejo é permanecer no clube paulista. “Já falei muitas vezes: sinto-me feliz no São Paulo, quero fazer um bom trabalho aqui, terminar meu contrato com o São Paulo, conquistar algo importante aqui. Não penso em outra coisa que não seja o São Paulo. Quero continuar aqui, onde me sinto bem e feliz”.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na última quarta-feira (18), o São Paulo assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 26 pontos. O clube carioca é o líder, com 27.

Uruguai