Topo

Bélgica

Lukaku está recuperado para enfrentar o Japão, diz técnico da Bélgica

Romelu Lukaku, da Bélgica, fez dois gols contra o Panamá na estreia e entrou na briga por artilharia - AP Photo/Matthias Schrader
Romelu Lukaku, da Bélgica, fez dois gols contra o Panamá na estreia e entrou na briga por artilharia Imagem: AP Photo/Matthias Schrader

Da Reuters, em Moscou (Rússia)

01/07/2018 12h58

O atacante Romelu Lukaku está totalmente recuperado após ter machucado o tornozelo na vitória da Bélgica sobre a Tunísia no último fim de semana e estará disponível para a partida contra o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo, disse nesta sexta-feira o técnico Roberto Martínez.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Lukaku está totalmente recuperado", disse o técnico a repórteres um dia após poupar o atacante do Manchester United e outros oito jogadores titulares, e ainda assim conseguir uma vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra.

A vitória levou a Bélgica para uma metade mais difícil do chaveamento do Mundial que a Inglaterra, mas Martínez minimizou as possíveis dificuldades de um eventual confronto com o Brasil nas quartas de final. Ele disse que derrotar a Inglaterra, que também poupou titulares, jogando com seu time reserva havia enchido o elenco belga de confiança.

A partida também deu a Martínez a chance de testar dois defensores importantes que estavam há diversas semanas fora dos gramados por lesão. Martínez disse que Thomas Vermaelen ainda não enxerga completamente por conta de um olho roxo obtido em uma disputa de bola na quinta-feira, mas que ele estará recuperado antes da partida de segunda-feira.

O técnico também afirmou que Vincent Kompany, que jogou os últimos 20 minutos contra os ingleses, agora também está recuperado, embora não esteja claro se ele está bem o suficiente para ser titular contra o Japão.

Bélgica