PUBLICIDADE
Topo

Uruguai

Uruguaios cantam "sou Celeste" no vestiário e citam orgulho por "leões"

Seleção do Uruguai canta "soy Celeste" no vestiário após vitória - reprodução/Instagram
Seleção do Uruguai canta "soy Celeste" no vestiário após vitória Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 18h10

Classificação e Jogos

O Uruguai já voltará a campo na sexta-feira (6), mas a festa pela classificação para as quartas de final não deve acabar tão cedo. Após a vitória por 2 a 1 sobre Portugal, os jogadores curtiram o bom momento.

- Assista ao gol de Uruguai 2 x 1 Portugal

A canção entoada no vestiário foi a famosa “soy Celeste” (“sou Celeste”), que costuma ser usada por torcedores uruguaios para demonstrar apoio à seleção bicampeã mundial (nas Copas de 1930 e 1950).

“Orgulho! É o que sinto por este bando de leões... Que lindo é ser uruguaio!”, escreveu o zagueiro José Maria Gimenez no Instagram. Cavani fez os dois gols da vitória uruguaia, enquanto Pepe fez o único dos portugueses.

O volante Matías Vecino foi outro a exaltar os companheiros de seleção. “Entre os oito melhores! Vamos atrás de mais! O sonho está mais vivo do que nunca! Vamos, Uruguai, car...”, publicou o jogador.

Quando deixaram o vestiário do Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi, os jogadores uruguaios se divertiam com músicas de cumbia tocadas por uma caixa de som, que foi carregada por Cristian Rodriguez. 

A França será a próxima adversária do Uruguai, em confronto que acontece na sexta-feira (6), às 11h (de Brasília). Este é o primeiro duelo de quartas de final definido na Copa do Mundo da Rússia.

Uruguai