Topo

França

Pelé parabeniza Mbappé e deseja sorte na Copa "exceto contra o Brasil"

Kylian Mbappe comemora um de seus dois gols na partida entre França e Argentina - Catherine Ivill/Getty Images
Kylian Mbappe comemora um de seus dois gols na partida entre França e Argentina Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 17h46

A atuação de Kylian Mbappé na vitória da França contra a Argentina neste sábado (30) rendeu elogios de ninguém menos que Pelé. O Rei do Futebol parabenizou o atacante francês pelos dois gols diante dos argentinos e desejou sorte ao jovem de 19 anos na sequência da Copa do Mundo - exceto contra o Brasil.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Parabéns, Kylian [Mbappé]. Marcar 2 gols em uma partida da Copa te coloca em boa companhia! Boa sorte no resto da competição. Exceto contra o Brasil", escreveu o perfil oficial de Pelé no Twitter.

Diante da Argentina, Mbappé se tornou o primeiro adolescente a marcar dois gols em uma partida de Copa desde 1958, na Suécia. Naquela edição, Pelé - à época com 17 anos - marcou três gols na semifinal contra a França e outros dois na decisão contra os suecos.

Com a vitória, a França avançou às quartas de final e vai enfrentar o Uruguai por uma vaga na semi. Os uruguaios venceram Portugal por 2 a 1 também neste sábado

Caso avance às semis, Mbappé e cia. podem ter o Brasil como adversário. A seleção brasileira, que enfrenta o México na segunda-feira (2) pelas oitavas de final, está no caminho dos franceses por uma vaga na decisão.

França