Topo

França

Mbappé comemora classificação da França e diz: "a gente passa por tudo"

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 13h12

Kylian Mbappé comemorou a classificação da França para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O atacante foi o grande destaque com dois gols na vitória por 4 a 3 contra a Argentina e falou após o fim do jogo.

- Assista aos gols da vitória da França sobre a Argentina
- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“Nós estamos felizes, nos sentimos bem junto com os meus colegas. Dissemos que podíamos fazer belas coisas, tivemos um final de grupo complicado contra a Dinamarca, mas fizemos um bom jogo”, disse.

“A gente passa por tudo. Sim, estavam dizendo que eu não queria falar com a imprensa, mas não queria ser o porta-voz do time. Meu papel é trabalhar em campo. Hoje, estou recompensado”, acrescentou.

Ao balançar as redes neste sábado, o jogador de 19 anos se igualou a Pelé como os únicos a marcarem em mata-mata de Copa com menos de 20 anos de idade. “É muito bacana. Me sinto lisonjeado de ser o primeiro depois do Pelé e é bacana entrar nessa esfera de jogador”, falou.

Agora, a França aguarda o vencedor de Uruguai x Portugal para conhecer seu adversário nas quartas de final. Os franceses voltam a campo na próxima sexta-feira (6), às 11h (de Brasília), em Nizhny Novgorod.

"É realmente uma grande competição com todos os melhores jogadores do mundo, mas isso não vai me impedir de continuar trabalhando e ir mais longe nessa Copa", afirmou.

França