Topo

França

Imprensa francesa comemora vaga nas quartas após "jogo maluco"

L"Equipe comemora vitória da França: "Que loucura!" - Reprodução/L"Equipe
L'Equipe comemora vitória da França: "Que loucura!" Imagem: Reprodução/L'Equipe

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 13h26

A França saiu na frente da Argentina, poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, levou o empate em um gol achado e a virada num lance de sorte. Com maturidade, virou o placar para 4 a 2. Sofreu um gol nos acréscimos e acabou por sofrer no último lance. Não é à toa que os principais veículos de imprensa classificaram o jogo, que terminou 4 a 3 para os europeus, como "maluco".

Assista aos gols da vitória da França sobre a Argentina
Site do jornal Olé vive montanha-russa de emoções em eliminação argentina
Mbappé comemora classificação da França e diz: "a gente passa por tudo"

O L'Equipe descreveu a partida em apenas duas palavra: "Que loucura!", destacando que Mbappé comandou a virada no segundo tempo. O Le Figaro teve a mesma avaliação, para explicar que a "a França derrubou a Argentina em um jogo maluco".

Não muito diferente foi a interpretação do Le Monde, que estampou na manchete do seu site: "Os 'Blues' se classificaram para as quartas de final depois de um jogo louco".

Na imprensa espanhola e italiana, o destaque ficou para a comparação entre Mbappé e Messi. Para o Marca, o francês "atropelou" o argentino. O AS apontou que um "sentenciou" o outro, enquanto que a Gazzetta dello Sport, da Itália, preferiu destacar que o jovem "ofuscou" o veterano.

Na Inglaterra, o The Guardian viu uma "montanha-russa", que terminou com Mbappé decidindo. Para a BBC, a França obteve a classificação depois de "um duelo incrível". 

França