PUBLICIDADE
Topo

França

"Fizemos os argentinos sofrer muito", diz técnico da França após vitória

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 13h18

Classificação e Jogos

Didier Deschamps era um misto de alívio e alegria após a emocionante virada por 4 a 3 da França contra a Argentina. Em entrevista ainda no gramado da Arena Kazan, o técnico dos Bleus exaltou os seus atletas pela classificação às quartas de final da Copa do Mundo.

- Assista aos gols da vitória da França sobre a Argentina
- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Realmente foi um jogo fantástico. Houve erros, mas soubemos fazer o que era preciso. Não deu para simplificar o final do jogo, houve muitas emoções fortes. Estou muito feliz pelos jogadores. Foi um grande jogo, faz semanas que nos preparamos para isso para ter jogo assim", afirmou.

Mesmo passando em primeiro lugar no Grupo C, a França sofreu muitas críticas pelo futebol apresentado nos jogos contra Austrália, Peru e Dinamarca. Apesar disso, Deschamps disse ser compreensivo com elas e ressaltou a partida de sua equipe neste sábado.

"Críticas vão ter sempre, faz parte. Passamos por um jogo difícil. Embora tenhamos errado, mas fizemos os argentinos sofrer muito", acrescentou.

Já na entrevista coletiva, o treinador voltou a falar sobre a atuação dos franceses. “Esse grupo tem uma mentalidade excelente, e nós fizemos de tudo para seguir adiante. Como eu sou responsável por tudo, particularmente quando não sai bem, estou muito feliz”, falou.

O treinador admitiu que se surpreendeu com a virada da Argentina, que chegou a liderar por 2 a 1, mas a equipe dele mostrou tranquilidade para reverter a vantagem e ficar com a vitória. “Quando a Argentina marcou o segundo gol, foi um golpe. Nós poderíamos ter empatado rapidamente com o Antoine (Griezmann), mas eu não estava com medo. Contando que você tenha tempo, mesmo que você encare uma equipe experiente, eu sei que a França está preparada para lidar com isso”, declarou.

Após passar pelas oitavas de final, a França espera o vencedor de Uruguai e Portugal, que enfrentam também neste sábado (30), às 15h. A partida das quartas de final da Copa do Mundo vai acontecer na próxima sexta-feira (6), em Nizhny Novgorod.

França