Topo

Espanha

Thiago Alcântara diz que Espanha não pode viver com o medo do fracasso

Thiago Alcântara em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29) - PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP
Thiago Alcântara em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29) Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 10h49

Mesmo que o favoritismo seja da Espanha, a Rússia promete fazer jogo duro no duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O italiano naturalizado espanhol Thiago Alcântara disse que sua seleção está focada e não pode ficar com receio de falhar.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“Não podemos viver com o medo do fracasso. Queremos jogar, queremos dar velocidade à bola, queremos desarmar o rival. É complicado quando começamos atrás. Temos partidas em que devemos ter cuidado com os passes. Não temos que ter medo de falhar”, declarou Thiago Alcântara em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29).

A Rússia receberá a Espanha no próximo domingo (1), às 11h. Caso ganhe o jogo, que acontecerá no estádio Luzhniki, em Moscou, os anfitriões poderão pegar o vencedor do duelo entre Croácia e Dinamarca.

“Não olhamos para os lados bons e ruins. Para nós, o importante e se postar bem na partida contra a Rússia. Vamos jogar contra milhares de russos, um estádio cheio. Isso mostra que jogaremos fora de casa. O que importa, de qualquer forma, é dentro de campo”, acrescentou Thiago.

O filho de Mazinho também comentou sobre Diego Costa, que tem fama de ser mais ‘durão’ nos gramados. “Apesar da imagem que ele possa ter em campo, que é intenso, que vai para a luta... Ele é um pedaço de pão (uma expressão idiomática usada na Espanha, que significa ‘uma boa pessoa’), muito engraçado e uma pessoa importante para o grupo”.

Espanha