Topo

Portugal

"Se Cristiano jogar sozinho, vamos perder", diz técnico de Portugal

Fernando Santos, técnico de Portugal, em entrevista coletiva nesta sexta-feira - HENRY ROMERO/REUTERS
Fernando Santos, técnico de Portugal, em entrevista coletiva nesta sexta-feira Imagem: HENRY ROMERO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 15h17

A seleção de Portugal entra em campo no sábado (30) para duelo contra o Uruguai válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo o técnico da equipe europeia, Fernando Santos, o time não pode depender somente de Cristiano Ronaldo, a principal estrela do elenco.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“Se Cristiano Ronaldo jogar sozinho, Portugal vai perder. Tem ter equipe”, exaltou o comandante da seleção portuguesa em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (29).

O treinador de Portugal elogiou o time do Uruguai. Mas, segundo ele, os jogadores estão preparados e muito confiantes para enfrentar os sul-americanos.

“O Uruguai é uma equipe fortíssima em vários setores. Mas estamos preparados. Acredito que Portugal pode vencer o jogo. Eles não sofreram nenhum gol, seremos os primeiros a marcar. A hora de Portugal chegou”, exaltou Fernando Santos.

O confronto entre Uruguai e Portugal vale uma vaga nas quartas de final do Mundial da Rússia. O jogo está programado para sábado (30), às 15 horas (de Brasília), no estádio Fisht.

Portugal