PUBLICIDADE
Topo

Bélgica

Por amizade com Lukaku, Alexis Sánchez torce para título da Bélgica na Copa

Grigory Dukor/Reuters
Imagem: Grigory Dukor/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 18h36

Classificação e Jogos

Fora da Copa do Mundo, o chileno Alexis Sánchez apontou sua seleção favorita para faturar o título na Rússia. O atacante do Manchester United revelou torcida para a Bélgica ficar com a conquista mundial. O motivo: a amizade com Romelu Lukaku, seu companheiro de clube.

O chileno disse ter bom relacionamento com o belga no United e citou o rendimento do companheiro até aqui. Além do título mundial, Sánchez torce para que Lukaku seja o artilheiro da disputa.

Lukaku e Sánchez comemoram gol pelo United - Manchester United/ Divulgação - Manchester United/ Divulgação
Imagem: Manchester United/ Divulgação
"Quero que a Bélgica seja campeã, por meu amigo Lukaku", afirmou o chileno durante uma coletiva de imprensa em Santiago. "Ele foi o jogador que melhor se adaptou à Copa. Já tem quatro gols e espero que seja o artilheiro. Nós nos damos muito bem. Costumamos conversar e almoçar juntos", completou Sánchez. 

A Bélgica avançou às oitavas de final da Copa do Mundo com a melhor campanha da primeira fase. A seleção venceu os três jogos (contra Panamá, Tunísia e Inglaterra) e ficou com a liderança do Grupo G. O adversário no primeiro mata-mata será o Japão, segundo colocado do Grupo H.

Sánchez aproveitou também para falar sobre a frustração por não disputar a Copa na Rússia. O Chile não alcançou vaga para o Mundial depois de encerrar as Eliminatórias Sul-Americanas em sexto, atrás do Peru - que voltou a disputar uma Copa após 36 anos.

"Sinto muita raiva por não ter ido. Assisto aos jogos e me lamento por não estar lá", completou.

Bélgica