Topo

Colômbia

Pékerman expressa confiança na Colômbia antes das oitavas contra Inglaterra

Técnico da Colômbia elogiou a Inglaterra: "É uma equipe jovem, na qual se nota muita confiança" - Filippo Monteforte/AFP
Técnico da Colômbia elogiou a Inglaterra: 'É uma equipe jovem, na qual se nota muita confiança' Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Camila Ramírez

Da Reuters, em Samara (Rússia)

28/06/2018 20h28

A seleção colombiana não pode permitir desatenções ou altos e baixos quando enfrentar a Inglaterra nas oitavas de final da Copa do Mundo, disse nesta quinta-feira o técnico José Pékerman.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

A Colômbia derrotou o Senegal por 1 a 0, conquistando a liderança do Grupo H, e nas oitavas de final irá enfrentar a Inglaterra, que ficou em segundo lugar no Grupo G, após perder por 1 x 0 para a Bélgica. O confronto será na terça-feira em Moscou.

"Sabemos que as equipes que chegam às oitavas são as 16 melhores da Copa, que podem ter às vezes uma partida melhor ou pior, mas o equilíbrio marca a tendência", afirmou Pékerman em entrevista coletiva.

"A Inglaterra é uma equipe jovem, na qual se nota muita confiança, que tem bons recursos individuais e conseguiu com facilidade avançar da fase de grupos."

O argentino disse que a partir de agora sua equipe não pode mais cometer erros.

"Sem dúvida que agora vem outro tipo de partidas, competitivas ao máximo. Aqui não há partidas para especular ou ter altos e baixos. Esta é uma situação limite. A Inglaterra possui a capacidade e será uma disputa em que a Colômbia tem muita confiança de poder competir e conseguir um triunfo."

Se derrotar a Inglaterra, a Colômbia irá igualar uma campanha feita há quatro anos no Brasil, na qual chegou pela primeira vez em sua história nas quartas de final de uma Copa do Mundo.

Colômbia