Topo

Colômbia

James Rodríguez sente lesão e é substituído ainda no primeiro tempo

James Rodriguez sentiu dores e precisou ser substituído ainda na etapa inicial de Colômbia x Senegal - Reuters
James Rodriguez sentiu dores e precisou ser substituído ainda na etapa inicial de Colômbia x Senegal Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 12h00

O meia James Rodríguez, artilheiro da última Copa do Mundo, sentiu nova lesão muscular e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida entre Colômbia e Senegal pelo Grupo H, no estádio de Samara. Apesar da contusão de James, a Colômbia venceu Senegal por 1 a 0 com gol do zagueiro Yerry Mina.

Brasil pega o México às 11h de 2ª; veja tabela das oitavas
Assista aos gols do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia 
Coutinho e Thiago Silva se destacam, e Jesus fica 'ameaçado'

James deixou o campo aos 31 minutos para a entrada de Luis Muriel. O jogador deixou o gramado direto para os vestiários, mas depois voltou e torceu por seus companheiros durante a vitória da Colômbia. O meia foi reserva na estreia da Colômbia contra o Japão e já sofria com dores musculares antes do início do Mundial. Contra a Polônia, James foi eleito o melhor em campo e chegou a dez participações em gols em Copas.

Considerando os números de James no Brasil em 2014, o jogador chegou a quatro assistências em Copas, sendo duas delas na Rússia. Além disso, ele soma seis gols em Mundiais (todos anotados na última edição). 

O meia já vinha com o problema muscular desde os treinos da seleção colombiana na Itália, no começo deste mês. Na derrota para o Japão por 2 a 1 na estreia da seleção na Copa, James começou no banco de reservas e entrou aos 14 minutos do segundo tempo.

Colômbia