Topo

Bélgica

Bélgica levou colchões à Copa para evitar dores iguais a de Marcelo

Empresa analisou altura, peso e estrutura corporal dos atletas da Bélgica para desenvolver os colchões - Shaun Botterill/Getty Images
Empresa analisou altura, peso e estrutura corporal dos atletas da Bélgica para desenvolver os colchões
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 09h04

A Bélgica se precaveu contra possíveis lesões lombares e decidiu levar colchões personalizados para a Copa da Rússia. A decisão de enviar colchões de acordo com as características de cada jogador belga foi tomada para evitar problemas físicos semelhantes ao do lateral Marcelo, que deixou o campo na vitória por 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia, na última quarta-feira, sentindo dores na região cervical.

- Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Sérvia
- Brasil pega o México às 11h de segunda; veja tabela das oitavas
- Marcelo se lesiona e deixa campo chorando no primeiro tempo
- Alemanha foi eliminada sob tensão e com jogadores se xingando

Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, a dor de Marcelo pode ter surgido devido ao colchão do hotel.

De acordo com o jornal belga HNL, a Bélgica contratou uma empresa para estudar a melhor forma de dar conforto aos seus atletas durante o sono.

Para isso, os atletas foram mapeados, sendo aferidos peso, altura, estrutura corporal, além da preferência de posição na hora de dormir.

Cada jogador da Bélgica teve direito a dois colchões personalizados. O envio dos colchões evitaria problemas de má postura no sono, e, consequentemente, dores cervicais. Além disso, o colchão sob medida melhoraria a circulação sanguínea e ajudaria na recuperação física e mental (pois proporcionaria sono profundo).

Bélgica