Hummels desabafa após eliminação da Alemanha: "Noite muito amarga"

A atual campeã mundial e tão temida Alemanha está fora da Copa do Mundo. Após uma derrota por 2 a 0 nesta quarta-feira (27) para a Coreia do Sul, em Kazan, a seleção comandada por Joachim Löw acabou na última colocação do grupo F, consolidando o maior vexame de sua história em Mundiais. Depois do apito final, Mats Hummels desabafou sobre a situação do time.
Copa-2018: Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
“Esse gol no fim do jogo desequilibrou. É uma noite muito amarga para nós. É muito difícil colocar isso em palavras. Nós tentamos até o final, acreditávamos até o final, mesmo tomando um gol, nós tentamos virar o jogo, mas não conseguimos chegar. Tivemos oportunidades, eu mesmo, mas não há o que fazer. Isso realmente nos quebrou hoje. Nós não aproveitamos as oportunidades”, disse Hummels.
A Alemanha tomou o primeiro gol aos 48 minutos da etapa complementar e se desesperou. O goleiro Manuel Neuer foi ao ataque e levou o segundo gol que afundou os atuais campeões mundiais.
A derrota desta quarta deixou a Alemanha com apenas três pontos. Suécia e México terminaram a primeira fase com seis, se classificaram e vão enfrentar quem passar do grupo E, do Brasil. Já a Coreia do Sul, também com três pontos, ficou em terceiro, vencendo os alemães no saldo de gols.
“Acho que contra o México, já estava mais claro. Hoje o jogo não era fácil. Mas temos visto que na Copa nenhuma das seleções está encontrando facilidade. Acho que deveríamos ter tentado cavar essa vitória, mas não trabalhamos bem no jogo. Temos que melhorar em alguns pontos, vamos nos reunir, não vou falar publicamente. Mas vimos que nos jogos testes tivemos problemas, apesar de ter feito partidas mais conviventes”, acrescentou Hummels.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.