Topo

Alemanha

"Nós não merecíamos mais", avalia imprensa alemã após eliminação

Jornal alemão diz que Alemanha não merecia mais do que a eliminação - Reprodução/Bild
Jornal alemão diz que Alemanha não merecia mais do que a eliminação Imagem: Reprodução/Bild

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 13h17

A Alemanha chegou à Rússia como atual campeã e uma das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo, mas vai embora ao fim da primeira fase. A surpreendente eliminação após a derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul, nesta quarta-feira (27), não surpreendeu o Bild, um dos jornais mais populares da Alemanha.

Copa-2018: Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha

"Alemanha se f...": Fãs vibra com eliminação antes de jogo do Brasil
Diretor da Alemanha cita "enorme decepção", mas assegura Löw como técnico
O que o Brasil precisa fazer para encarar Suécia ou México nas oitavas

"Nós não merecíamos mais", escreveu o site do jornal em sua manchete. No texto, o Bild lembra que a Alemanha nunca havia sido eliminada na primeira fase e avaliando que essa é a maior tragédia da seleção.

Especializada em futebol, a revista Kicker colocou em sua home page uma foto dos jogadores alemães incrédulos e avaliou que a Alemanha falhou "miseravelmente" na sua tentativa de se classificar. Da mesma forma, para a revista Der Spiegel a eliminação é uma "tragédia histórica".

Na Itália, o site do jornal Gazzetta dello Sport falou em "maldição'. É que, dos últimos cinco campeões, quatro foram eliminados ainda na primeira fase: França em 2002, Itália em 2010, Espanha em 2014 e, agora, a Alemanha. A exceção foi o Brasil, em 2006.

Na França, o L'Equipe estampou em seu site que a Alemanha caiu em uma armadilha e que o resultado é um cataclismo - uma catástrofe natural de quase impossível prevenção.

O Marca, da Espanha, conta que ocorreu um "nocaute histórico da Alemanha". O Sport, de Barcelona, colocou três exclamações em sua manchete para contar que a Alemanha foi eliminada, demonstrando surpresa.

Já o Olé, da Argentina, não teve piedade: "Que chorem os alemães". Vale lembrar, foi exatamente a Argentina a derrotada na final da Copa de 2014 pelos alemães. 

Alemanha