Topo

Alemanha

Após eliminação, Neuer lamenta "pior humilhação da Alemanha em Copas"

AP Photo/Thanassis Stavrakis
Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 18h03

A derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul, nesta quarta-feira (27), resultou na maior humilhação da seleção alemã na história da Copa do Mundo, entende o capitão Manuel Neuer. O goleiro lamentou demais a eliminação na fase de grupos e não conseguiu encontrar palavras para explicar o ocorrido.

Copa-2018: Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha


"Francamente, não consigo explicar esta derrota. É uma situação muito difícil estar eliminado na fase de grupos, o que nunca tinha acontecido com a Alemanha na Copa do Mundo", lamentou o goleiro, chamando a responsabilidade para o grupo de jogadores.

"Estamos profundamente desapontados, tristes e chateados com nós mesmos porque é nossa responsabilidade. Ninguém pode dizer que não é nossa culpa. Precisamos falar sobre isso e analisar esta derrota. Somos os responsáveis”, afirmou na zona mista da Arena Kazan.

A pior colocação da seleção alemã em Copas tinha acontecido em 1938, quando caiu nas oitavas de final e terminou no décimo lugar. De lá para cá o país venceu quatro títulos, e em todas as edições passou da primeira fase. Desta vez, ficou pelo caminho na chave que tinha México, Suécia e Coreia do Sul.

Questionado sobre se esta é a “pior humilhação da Alemanha em Copas”, Neuer aquiesceu. “É claro que é. Estávamos prontos, tínhamos vontade e o futebol alemão esperava que vencêssemos. Não parecíamos um time alemão jogando… É nossa responsabilidade que está envolvida. É um momento de trevas para o futebol alemão”, disse o goleiro.

    Alemanha