Topo

Dinamarca

Técnico da Dinamarca cita Peru e defende retranca: "Seria estúpido atacar"

Age Hareide, técnico da Dinamarca, ficou satisfeito com o empate - AFP PHOTO / EMMANUEL DUNAND
Age Hareide, técnico da Dinamarca, ficou satisfeito com o empate Imagem: AFP PHOTO / EMMANUEL DUNAND

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 13h54

França e Dinamarca empataram por 0 a 0, nesta terça-feira (26), no estádio Luzhniki, em Moscou. O resultado foi suficiente para que as duas se classificassem juntas às oitavas de final. O técnico da Dinamarca, Age Hareide, defendeu a postura de jogo defensiva e citou o exemplo do Peru, que segundo ele apresentou o melhor futebol do grupo C, mas acabou eliminado.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Veja os melhores lances do empate entre França e Dinamarca

- Sob vaias, França e Dinamarca fazem primeiro 0 a 0 da Copa e avançam juntas

“Nós só precisávamos de um ponto e enfrentávamos uma das melhores equipes de contra-ataque do mundo, então seria estúpido sair e atacar. Estamos muito satisfeitos com o 0 a 0. Nosso objetivo era classificar para as oitavas e tivemos um grupo difícil - um dos mais difíceis da competição, acredito”, declarou o comandante da Dinamarca.

“O time que terminou com três pontos, o Peru, foi provavelmente o que jogou melhor [no grupo C]. Mas o futebol é um processo contínuo e você tem que ser capaz de lidar com estilos diferentes. Foi uma boa atuação dos meninos, muito disciplinada, e eles sacrificaram tudo para nos levar para a próxima etapa da competição. Para a equipe, isso tem sido maravilhoso”, disse Hareide.

Com o empate, a França, que já estava classificada, avançou em primeiro no grupo C, com sete pontos. Já a Dinamarca, com cinco, passou em segundo. Os dinamarqueses avançariam mesmo se perdessem o jogo, já que na outra partida da chave a Austrália, que ainda brigava pela vaga, perdeu do já eliminado Peru por 2 a 0.

Dinamarca