Suárez exalta campanha 100% e revela malandragem em gol de falta
Pela primeira vez desde a criação do atual formato, o Uruguai venceu suas três partidas na fase de grupos da Copa do Mundo. Ao bater a Rússia por 3 a 0 nesta segunda-feira (25), os uruguaios confirmaram a campanha 100% e garantiram o primeiro lugar do Grupo A, muito graças ao atacante Luis Suárez, que abriu o placar de falta logo aos 10 minutos.
- Assista aos gols de Uruguai 3 x 0 Rússia
Depois da partida, o jogador do Barcelona revelou que sabia que o goleiro Akinfeev não chegaria na bola. "A barreira era muito alta, mas eu ouvi o goleiro falando para eles ficarem na ponta do pé, então eu sabia que ele esperava o chute por cima", explicou Suárez.
De fato, as imagens do gol mostram os jogadores da Rússia na ponta dos pés e o goleiro preparado para se mover para a direita, para atrás da barreira. Mas Suárez bateu no contrapé, sem chance para Akinfeev.
Foi o primeiro gol de uma vitória confortável por 3 a 0, a terceira do Uruguai na competição. "Estamos atingindo nosso objetivo, que era passar em primeiro. É a primeira vez que ganhamos os três jogos [neste formato da Copa]. Esperamos continuar jogando da mesma forma, é importante continuar jogando assim", comentou.
Questionado sobre até onde o Uruguai pode chegar na competição, Suárez apelou ao tradicional discurso do "jogo a jogo": "Vamos pensar primeiro nas oitavas de final, que era o objetivo que havíamos traçado", afirmou. O adversário do Uruguai na próxima fase será quem ficar em segundo no Grupo B: Portugal, Espanha ou Irã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.