Topo

Inglaterra

Jornais britânicos exaltam liderança de Kane e maior goleada da Copa-18

Harry Kane comemora o quinto gol da Inglaterra sobre o Panamá - Alex Morton/Getty Images
Harry Kane comemora o quinto gol da Inglaterra sobre o Panamá
Imagem: Alex Morton/Getty Images

25/06/2018 09h35Atualizada em 25/06/2018 10h05

Os jornais britânicos estampam nas suas capas, nesta segunda-feira (25), a vitória da Inglaterra por 6 a 1 contra o Panamá, dando destaque para a liderança do capitão e atacante Harry Kane. Ele fez três gols da partida no domingo (24), que garantiu a vaga nas oitavas de final e foi a maior goleada do Mundial da Rússia até o momento.

Veja o que está em jogo na última rodada da fase de grupos da Copa
- Oitavas de final podem ter todos os campeões do mesmo lado em 2018
- Técnico por falta de opção, Southgate revitalizou Inglaterra pela contramão

“Seis dos melhores”, diz legenda do The Guardian, com foto dos ingleses abraçados, ocupando quatro de cinco colunas no centro da primeira página. “Em uma vitória recorde para a Inglaterra na Copa do Mundo, Harry Kane se tornou o artilheiro do torneio, depois de obter o hat-trick contra o Panamá e assegurar a passagem para a fase de mata-mata.”

No mesmo tom, o jornal The Independent chama a atenção na sua capa para os tentos marcados pelo atacante, que aparece comemorando com a braçadeira de capitão em destaque.

O tabloide Daily Mail mancheta uma foto de Kane com a pergunta “Eles não fizeram o nosso coração de leão rugir?”, em referência ao animal que é símbolo da seleção do país. No miolo, a publicação ainda oferece um pôster de duas páginas com os jogadores da equipe da Inglaterra na partida de domingo.

A versão britânica do Financial Times descreve como “Torre de força” uma imagem em que os atletas ingleses comemoram a vitória abraçados uns em cima dos outros. E afirma: “Inglaterra conquista recorde da Copa do Mundo contra o Panamá”

Em outros jornais pelo mundo, o destaque é menor, mas também ganha espaço na capa. O diário esportivo da Itália Corriere dello Sport diz que o capitão inglês foi “como um furacão” e ainda lhe dá status de realeza. “Princípe Harry destrói o Panamá com um ‘hat-trick’ (6 a 1): ele é o rei dos artilheiros.”

A goleada inglesa ainda apareceu mais discreta nas primeiras páginas de outras publicações, como o De Telegraaf (Alemanha), o La Nacion (Argentina), o esportivo Olé (Argentina), o El Mercurio (Chile) e o Il Gazzettino (Itália).

Inglaterra