Topo

Dinamarca

Fifa pune federação dinamarquesa por cartaz sexista e objetos arremessados

Torcida dinamarquesa antes do duelo Dinamarca x Austrália - Maddie Meyer/Getty Images
Torcida dinamarquesa antes do duelo Dinamarca x Austrália Imagem: Maddie Meyer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 14h07Atualizada em 24/06/2018 15h04

O Comitê Disciplinar da Fifa multou, neste domingo (24), a Associação Dinamarquesa de Futebol em 20 mil francos suíços (cerca de R$ 76 mil) e fez uma advertência porque torcedores escandinavos exibiram um cartaz com teor sexista e arremessaram objetos contra australianos nas arquibancadas no empate por 1 a 1 entre as seleções.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Após empate, técnico da Dinamarca critica uso do VAR: "perde o charme"
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Segundo a entidade máxima do futebol, os apoiadores da Dinamarca desrespeitaram o protocolo pré-jogo e manifestaram mau comportamento, durante a realização da partida, na última quinta-feira (21), válida pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. Os dizeres da faixa considerada ofensiva não foram revelados pela Fifa.

A entidade ainda informou que abriu processo disciplinar contra três jogadores suíços que teriam comemorado os gols da vitória por 2 a 1 contra a Sérvia com manifestações políticas, algo que é proibido no Mundial. Jogadores, dirigentes e cartolas do lado sérvio também estão na mira do comitê disciplinar.

Além disso, integrantes da delegação da seleção alemã estão sendo investigados após a confusão na vitória da equipe por 2 a 1 sobre a Suécia no sábado (23).

Dinamarca