Topo

Colômbia

Decisivo, James chega à 10ª participação em gols da Colômbia em Copas

James Rodríguez comemora gol de Falcao García pela Colômbia contra a Polônia - Julian Finney/Getty Images
James Rodríguez comemora gol de Falcao García pela Colômbia contra a Polônia Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 17h39

Poucos jogadores se sentem tão à vontade em uma partida de Copa do Mundo como James Rodríguez. Eleito o melhor jogador da vitória da Colômbia sobre a Polônia, o meia mostrou mais uma vez que sabe como ser decisivo em um jogo de Mundial.

Assista aos gols de Polônia 0 x 3 Colômbia

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Com duas assistências neste domingo (24) - para Mina e Cuadrado -, o colombiano alcançou uma marca de respeito: 10 participações em gols no principal campeonato de seleções.

Considerando os números de James no Brasil em 2014, o jogador chegou a quatro assistências em Copas. Além disso, ele soma seis gols em mundiais (todos anotados na última edição). O mais impressionante é que o meia precisou apenas de sete jogos (cinco no Brasil e dois na Rússia) para chegar ao feito. Nas últimas duas edições, nenhum outro jogador marcou ou deu mais passes para gols do que o colombiano.

Vale lembrar que James ganhou projeção mundial justamente após a Copa no Brasil, quando liderou a Colômbia na campanha até as quartas de final. Ele foi o artilheiro da competição e acabou contratado pelo Real Madrid após o torneio.

Apesar da imensa expectativa na chegada ao Santiago Bernabéu, o colombiano não conseguiu emplacar o bom rendimento apresentado no Brasil e deixou a equipe em julho do ano passado para se transferir para o Bayern de Munique. O clube alemão, inclusive, aproveitou para exaltar o desempenho do jogador diante dos poleneses. No Twitter, a equipe chamou o colombiano de "rei das assistências"

James Rodríguez foi a grande novidade do time tilular da Colômbia para a partida contra a Polônia. Ele havia começado no banco na estreia contra o Japão por conta de um incômodo na perna esquerda.

Com a vitória, a seleção colombiana se reabilitou no Grupo H e agora vai à última rodada dependendo apenas de si para avançar às oitavas de final. A equipe sul-americana enfrenta Senegal, na próxima quinta-feira (28), pela última rodada da chave.

Colômbia