Topo

Colômbia

Colombianos comemoram resultado coletivo após vitória sobre a Polônia

Jogadores elogiaram atuação da equipe após vitória por 3 a 0 sobre os poloneses no Grupo H - Julian Finney/Getty Images
Jogadores elogiaram atuação da equipe após vitória por 3 a 0 sobre os poloneses no Grupo H Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 17h11

A Colômbia venceu a Polônia por 3 a 0 neste domingo, em jogo pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo de 2018, e respirou aliviada. Com três pontos em dois jogos, o time evitou uma eliminação precoce; agora, depende apenas de si para se classificar à oitavas de final do torneio.

Assista aos gols de Polônia 0 x 3 Colômbia

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Autor do segundo gol na vitória sobre os poloneses em Kazan, aos 25 min do segundo tempo, Radamel Falcao García se mostrou feliz com o futebol coletivo exibido pelos comandados de José Pekerman na partida.

“(Foi) um gol sonhado desde criança. Estou feliz pela vitória, pelo comportamento de todos da equipe, todos os jogadores.Hoje nós vamos embora felizes porque mostramos que somos uma equipe capaz de produzir futebol”, disse o camisa 9 na saída de campo, destacando a “entrega de toda a equipe”. “(É) uma dinâmica coletiva. E uma capacidade de planejamento também”, analisou.

O terceiro gol foi marcado por Juan Cuadrado, aos 30 min do segundo tempo. Ao fim do jogo, o camisa 11 comemorou seu feito, mas também elogiou o trabalho coletivo dos companheiros.

“Com talento que Deus nos deu, conseguimos levar a partida”, disse Cuadrado. “Estou muito feliz com isso (o gol). É o sonho de todo jogador estar em um momento como esse, conseguir fazer um gol, ajudar minha equipe e alcançar o resultado. O resultado não sou só eu. Nenhum de nós é mais forte que o jogo unido”, completou.

Os colombianos voltam a campo na quinta-feira (28), quando enfrentam o Senegal em Samara. Os senegaleses têm quatro pontos. Simultaneamente, em Volgogrado, o Japão (líder, também com quatro pontos) enfrenta a já eliminada Polônia.

Colômbia