Topo

Bélgica

Técnico da Bélgica evita favoritismo após exibições convincentes na Rússia

Técnico Roberto Martinez no duelo entre Bélgica x Tunísia - Shaun Botterill/Getty Images
Técnico Roberto Martinez no duelo entre Bélgica x Tunísia
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou (Rússia)

23/06/2018 12h32

São duas vitórias em dois jogos, oito gols marcados e o melhor ataque da Copa do Mundo, além de um futebol ofensivo e convincente. Ninguém jogou melhor do que a Bélgica na competição, mas a talentosa seleção ainda quer fugir do favoritismo, como deixou bem claro o técnico Roberto Martínez, após a goleada por 5 a 2 sobre a Tunísia, em Moscou.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Copa-2018: Assista aos gols de Bélgica 5 x 2 Tunísia

“Nós vamos tratar sobre se falarem de ser favorito. Para ser favorito, tem que ter time que sabe que ganhou, uma geração anterior que ganhou. Só cinco nações podem dizer isso. Há uma vantagem psicológica quando você ganhou uma competição anterior, porque você sabe o caminho a seguir”, declarou o comandante, que enxerga o espaço para uma melhora mais acentuada.

“Podemos melhorar. Hoje mostramos o nosso estilo. Temos que dar crédito para Tunísia que queriam ganhar e marcaram na frente. Deixaram nosso time com um a um. Esse foi um jogo diferente do Panamá. Tem que coisas que podiam melhorar. Não mantivemos mais a bola com mais controle. Deveríamos controlar mais a situação com dois gols”, acrescentou.

Apesar do discurso ponderado, Martínez saiu satisfeito com a atuação belga na goleada deste sábado. O volume ofensivo foi o que chamou mais a atenção do treinador espanhol, comandante do time mais destacado do Mundial até o momento.

“Hoje podemos celebrar, toda a Bélgica pode celebrar. Não lembro de ver a Bélgica fazer cinco gols na Copa. Mas isso vamos deixar para os torcedores, temos que ser realistas: este foi um jogo aberto. Como time, sabemos que precisamos melhorar”, complementou.

A Bélgica encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe de Martínez, inclusive, pode entrar em campo na última rodada da fase de grupos já classificado, basta a Inglaterra vencer ou no mínimo empatar com o Panamá, neste domingo.

Os belgas encaram os ingleses no próximo dia 28 para confirmar o primeiro lugar do grupo G do Mundial.

Bélgica