Rincón culpa técnico por derrota da Colômbia na estreia: "escalou mal"

Meio-campo da Colômbia na década de 1990, o ex-jogador Freddy Rincón apontou um culpado para a derrota da seleção de seu país contra o Japão na primeira rodada da Copa do Mundo na Rússia. Para o ex-meia, o técnico José Pékerman foi o responsável pelo resultado negativo na estreia do Mundial.
- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Rincón criticou a escalação do comandante da seleção colombiana diante dos japoneses.
"Ele escalou muito mal a seleção e isso prejudica muito. Há novos jogadores em posições diferentes. É uma seleção que não está acostumada a tantas mudanças e a equipe sente. Foi o que aconteceu com a Colômbia e o erro é do técnico", disse o ex-jogador.
Rincón também aproveitou para falar do próximo compromisso da seleção colombiana, contra a Polônia, neste domingo (24). O ex-atleta espera por um jogo complicado e ressaltou que a equipe precisa cometer menos erros para se reabilitar na competição.
"A verdade é que eles [Polônia] são complicados. Tem que ficar atento. Eles também perderam o primeiro jogo. É preciso ter muito cuidado e não cometer tantos erros para alcançar o objetivo da vitória", avaliou.
Aposentado desde 2004, Rincón teve passagem de destaque pelo Brasil, onde vestiu as camisas de Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Pela seleção, ele disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.