Löw diz que é cedo para pensar em possível jogo com Brasil: "Está aberto"
A vitória apertada sobre a Suécia neste sábado (23), por 2 a 1, abre novo horizonte para a seleção alemã na Copa do Mundo. Os atuais campeões mundiais alimentam as chances de classificação às oitavas de final, na qual há o cruzamento com o grupo D, onde está a seleção brasileira. Questionado sobre a possibilidade de reencontrar o Brasil em Copas, o técnico Joachim Löw preferiu esperar.
- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
“Não preciso falar necessariamente sobre isso, ou pensar sobre isso, porque é outro grupo. Ainda há muitas possibilidades, a Suíça e a Sérvia também têm bastante chance de avançar ainda. A gente precisa ganhar da Coreia para estar na próxima fase. Está tudo aberto. O que vier, está bem”, afirmou o treinador durante entrevista coletiva após o jogo em Sochi.
A situação da Alemanha chegou a estar por um fio na fase de grupos da Copa do Mundo. Após derrota na estreia contra o México, a equipe de Löw saiu atrás no placar contra a Suécia. Empatou no início do segundo tempo, mas só encontrou a virada aos 49 minutos, após ficar com um jogador a menos e correr risco grande nos contra-ataques suecos.
Na entrevista, o técnico revelou a instrução que deu aos jogadores durante o jogo nervoso contra os suecos. "Falei apenas para mantermos a calma, para não entrar em pânico e tentar fazer coisas que não precisávamos, como jogar a bola na área. Queria que a gente tivesse trocando passes, indo para cima e sendo incisivos", explicou Löw.
Os alemães estão vivos no grupo F e dependem apenas de si para avançar ao mata-mata. A chave entra na última rodada sob liderança do México (seis pontos), seguido por Alemanha e Suécia (três) e Coreia do Sul (nenhum ponto). As possibilidades de classificação são muitas, e os jogos decisivos acontecem às 11 horas (de Brasília) de quarta-feira (27).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.