Topo

Bélgica

Empolgou! Goleada transforma Bélgica em favorita na imprensa internacional

Jornal francês L"Equipe elogia atuação da Bélgica - Reprodução/Instagram
Jornal francês L'Equipe elogia atuação da Bélgica Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 11h23

Se potências como Brasil, Alemanha, Argentina a Espanha sofreram contra equipes menos capacitadas, a Bélgica não tomou conhecimento da Tunísia. Diante de um rival que só caiu diante da Inglaterra graças a um gol no finalzinho, os belgas marcaram cinco gols, poderiam ter feito muito mais, e impressionaram órgãos de imprensa do mundo todo.

Artilheiro, Lukaku comemora boa fase, mas será avaliado após sair com dores
"Geração belga" desabrocha de vez e joga o melhor futebol da Copa
Com estilo de Adriano, Lukaku iguala CR7 na briga pela artilharia da Copa

Copa-2018: Assista aos gols de Bélgica 5 x 2 Tunísia

Para o Marca, da Espanha, por exemplo, a Bélgica "pede um lugar entre os favoritos". O L'Equipe, da França, colocou em sua manchete que os "diabos empolgaram" - a seleção belga é conhecida como "Diabos Vermelhos".

A britânica BBC, sempre contida, fala de uma "impressionante Bélgica", enquanto a Gazzetta dello Sport, da Itália, não poupou elogios: "Essa Bélgica é super. Que show!".

O Olé comparou o desempenho da Bélgica ao que apresentou a sua vizinha Holanda na década de 1970, estampando a manchete "A Bélgica Mecânica", uma referência à Laranja Mecânica. O jornal argentino ainda lembrou que o atacante Lukaku se igualou a Marc Wilmots como maior artilheiro da Bélgica em Copas, com cinco gols.

Bélgica