Topo

Dinamarca

De folga, Dinamarca vai à praia, à feira e ao parque de diversões

Dinamarca curte uma praia antes de jogo decisivo - Reprodução/Instagram
Dinamarca curte uma praia antes de jogo decisivo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 10h09

Assim como o Brasil, a seleção da Dinamarca também escolheu uma cidade portuária para ser sua base na Copa do Mundo na Rússia. Com a diferença de que Anapa tem menos de 60 mil habitantes e é uma cidade seis vezes menor que Sochi. O clima de tranquilidade inclusive permitiu aos dinamarqueses fazem passeios pouco usuais neste domingo.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Depois de treinar de manhã, a Dinamarca usou a tarde livre. Inicialmente os jogadores foram à praia, onde ficaram em uma área reservada para eles, com cadeiras de descanso. Os jogadores ainda fizeram uma roda para brincar de petecar a bola, mostrando muito pouca intimidade com o beach soccer. 

Dali, pelo que mostraram os jogadores em suas redes sociais, o passeio seguiu até um parque de diversões. Vale lembrar que é verão na Rússia. Depois, o passeio continuou para uma feira de rua, com barracas de frutas e legumes.

A Dinamarca estreou na Copa do Mundo vencendo o Peru e, na quinta-feira, empatou por 1 a 1 com a Austrália. Na terça, os dinamarqueses jogam por um empate contra a França para avançarem às oitavas de final. 

Dinamarca