Topo

Croácia

Próximo rival, técnico da Croácia prevê Argentina diferente após empate

O técnico Zlatko Dalic comemora vitória da Croácia contra a Nigéria pela Copa do Mundo - Xinhua/Chen Cheng
O técnico Zlatko Dalic comemora vitória da Croácia contra a Nigéria pela Copa do Mundo Imagem: Xinhua/Chen Cheng

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 19h07

Zlatko Dalic não quis saber de comemoração após a Croácia bater a Nigéria por 2 a 0 neste sábado (16). Mesmo destacando o desempenho de seus jogadores após sua seleção assumir a liderança do Grupo D, o treinador já mostrou preocupação com a Argentina.

Clique aqui e veja os gols da partida.
Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Para a partida de quinta-feira (21), Dalic espera uma Argentina diferente após o empate por 1 a 1 da Albiceleste com a Islândia. "Temos que ver qual é a condição dos nossos jogadores. Claro, eles têm Messi, mas depois do empate a situação deles mudará para o próximo jogo".

Apesar de dizer que a equipe não jogará mais retrancada contra os favoritos, o técnico croata sabe que o jogo não será fácil.

"Claro que respeitamos a Argentina, mas vamos tentar impor o nosso estilo de jogo. Lideramos o grupo. Nós vamos tentar jogar, mas a partida não ser mais fácil só porque eles empataram."

Sobre a vitória deste sábado, o técnico ressaltou a importância da Croácia vencer em seu primeiro jogo na Copa deste ano.

"Depois de 1998, nos finalmente vencemos a primeira partida depois de duas derrotas para o Brasil (1 a 0, em 2006, e 3 a 1, em 2014). Ganhar a primeira partida mexe positivamente com o grupo, mas há muito trabalho para ser feito. Quebrar esse histórico negativo é muito bom", finalizou.

Croácia