Rodrigo Mattos

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Com ofertas, Conmebol faz concorrência para vender Copa América no Brasil

A Conmebol está próxima de concluir a venda dos direitos de TV da Copa América dos EUA para o território do Brasil. Já recebeu propostas de emissoras como a Globo e agências de marketing como a Brax. O resultado deve sair em breve.

Há uma análise dentro da Conmebol se vale a pena vender para uma agência como a Brax, que faria parcerias com outras emissoras, ou negociar diretamente com uma emissora como a Globo.

A Copa América-2024 é vista como um produto altamente rentável por causa da realização em território norte-americano. Os direitos de TV nos EUA já foram negociados para a Televisa Univision em acordo anunciado neste junho de 2023.

O mercado norte-americano representa o maior contrato para a Copa América. Agora, a entidade se voltará para o mercado brasileiro.

No geral, a perspectiva da Conmebol é conseguir uma receita próxima de US$ 500 milhões com a Copa América. O valor representará mais do triplo do montante arrecadado nas últimas edições no Brasil, em 2019 e 2020.

Errata: Inicialmente, o blog publicou a informação de que a Conmebol tinha concorrência para contratação de uma agência de marketing para direitos da Copa América, mas a oferta é de venda de direitos de fato de TV.

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