Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Justiça encerra ação milionária de Lincoln após Palmeiras cumprir acordo

Lincoln participa de treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Fabio Braga/Folhapress
Lincoln participa de treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Fabio Braga/Folhapress

14/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Justiça de São Paulo extinguiu processo no qual o ex-jogador Lincoln cobrava, inicialmente, R$ 3.541.424,92 do Palmeiras. Distribuída em 28 de novembro de 2012, a ação foi encerrada após o Alviverde terminar de cumprir acordo feito entre as partes.

O clube havia se comprometido a quitar o débito em parcelas. "O Palmeiras cumpriu tudo rigorosamente. Até porque eu aceitei um valor para permitir que tivesse acordo", afirmou Lincoln à coluna. Ele não revelou a quantia acertada e o número de parcelas.

"Verifica-se a integral satisfação do crédito. Em consequência, julgo extinto o presente processo", diz trecho da decisão assinada pelo juiz Danilo Mansano Barioni, no último dia 5.

Hoje empresário de jogadores, o ex-atleta apresentou no processo contrato firmado em fevereiro de 2009. No documento, o Alviverde se comprometia a comprar 50% dos direitos econômicos de Lincoln que pertenciam ao próprio jogador. O valor acertado foi de 1.500.000 euros. O pagamento deveria ser feito em quatro parcelas entre abril e novembro de 2010.

Pelo Palmeiras, o contrato foi assinado por Gilberto Cipullo. Na ocasião ele era vice-presidente da agremiação. Luiz Gonzaga Belluzzo estava na presidência.