Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo: ou paga os jogadores ou tudo vai explodir

São Paulo: Casares manda recado à torcida após vice da Sul-Americana - Reprodução/ São Paulo FC
São Paulo: Casares manda recado à torcida após vice da Sul-Americana Imagem: Reprodução/ São Paulo FC

05/10/2022 10h00Atualizada em 06/10/2022 13h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As informações que tenho são de que o grupo de jogadores do São Paulo não se revoltam com a dívida não paga, que remonta à pandemia.

Aceitam promessa de que nada mais atrasará e que a dívida será paga. Mesmo que a quitação tenha sido prometida com:

a) dinheiro de premiação

b) um empréstimo

c) dinheiro da venda de Sara.

d) dinheiro da venda de Anthony

Não há como duvidar da informação. Aliás, a mesma passividade em relação aos seus direitos, os jogadores mostraram nas finais do Paulista e da Sul-americana.

Até quando?

Os jogadores logo vão perceber que só recebe quem vai à Justiça. Foi assim com Daniel Alves e agora com Crespo. A Fifa mandou pagar e o São Paulo correu para não perder o direito de contratar.

Eu já escrevi algumas vezes que um clube grande não pode abrir mão de contratar, não pode deixar de ter um elenco forte para lutar por títulos. Títulos significam glória e dinheiro. É a roda girando.

Mas chegou a hora de pisar no freio. Há jogadores como André Anderson e Andres Colorado que nunca se firmaram. Vale a pena continuar com eles?

O maior reforço agora é honrar compromissos e pagar a dívida com jogadores. Manter o elenco atual, diminuído, até o fim do Paulista e se reforçar para o Brasileiro.

O São Paulo precisa ter nome limpo. Do jeito que está, devendo para jogadores, logo virão recusas. Quem quer trabalhar de graça?

Será que o salário de Casares atrasa?

PS - Recebi o seguinte texto da assessoria de comunicação do São Paulo:

""O SPFC tenta desde o início da gestão acertar pendências herdadas no período da pandemia. Os jogadores são informados de todos os passos e parte do débito já foi quitado. O Clube trabalha para acertar todas as pendências e fazer uma recuperação financeira. Não procede que Daniel Alves tenha recorrido à Justiça - sua rescisão foi definida entre as partes. Já no caso de Crespo, o SPFC iniciou o pagamento, que foi suspenso no momento em que houve uma divergência entre as partes quanto ao montante correto. Por isso, a FIFA foi acionada e definiu o valor, que será pago."