Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Piquet não tem inveja de Lewis Hamilton. Tem nojo

01/07/2022 12h41Atualizada em 01/07/2022 12h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A coisa é pior do que parecia. E já parecia muito feia. Para Nelson Piquet, Lewis Hamilton não é apenas "neguinho". É o "neguinho que devia estar dando o c*, o que permitiu Nico Rosberg ser campeão". E Nico é um bosta, igual o pai, Keke.

Piquet não é racista e homofóbico com Hamilton porque tem inveja. Afinal, são três títulos mundiais contra sete. E ele e seus fãs podem torturar os números, citar outras qualidades e tentarem comprovar que seus três títulos valem mais que os sete de Hamilton.

Não é inveja. É nojo. Como todo racista, Piquet tem nojo de preto. Pode ser Hamilton ou pode ser o engraxate. Quando é o engraxate, os racistas ainda fazem um elogio. É preto, mas engraxa bem. Quando é alguém de sucesso, o jeito é tentar diminuir as qualidades.

Só que é impossível dizer que Hamilton é mau piloto. Então, o racista vai fazer o que? Dizer que o preto é homossexual. Sim, não basta ser racista, é preciso ser homofóbico.

Aliás, o combo racismo e homofobia é muito comum. São coisas umbilicalmente ligadas. Pode acrescentar xenofobia e aporofobia.

Reduzir o racismo e a homofobia de Piquet como produto de inveja, é dar a ele uma dimensão humana que não tem.