Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Morumbi e Cotia são a alma do São Paulo

08/03/2022 04h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo venceu o Corinthians por 1 x 0, usando duas armas que outros times não possuem: seus garotos e seu estádio.

Havia mais gente no Morumbi do que na final da Recopa, no campo do Palmeiras. É evidente que proporcionalmente o jogo do Palmeiras tinha mais gente, com quase 100% lotado. É claro que, se o estádio fosse maior, caberia muito mais gente.

Mas não é.

O Morumbi é.

Nenhum estádio é tão importante para os outros como o Morumbi é para o São Paulo. É muito mais gente para torcer. E o clube está acertando no setor especial, com ingresso a 20 reais. Contra o Palmeiras, com 70% da carga total à venda, serão 6875 ingressos para o povão. Quando houver 100% de carga à venda, serão 9779 ingressos.

É o único estádio em que o torcedor pode ver o jogo gastando pouco. É uma forma de se aproximar de seu torcedor mais humilde, coisa que os outros não podem fazer. Há também camarote a 300 reais, com presença de antigos jogadores.

O mais belo estádio paulista (Vilanova Artigas era um gênio, éum forte aliado do São Paulo, tanto na questão financeira como no acolhimento ao torcedor, que tem dado provas constantes de amor ao clube, incentivando muito e ajudando na luta por títulos e contra quedas no Brasileirão.

E no Morumbi, com gente pobre e gente rica, os garotos Pablo Maia, Wellington, Igor Gomes, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, com muita correria e marcação, superou o Corinthians de jogadores consagrados como Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian.

Não defendo que está certo ter apenas jovens e que veteranos não devam ter espaço. Nada disso. Apenas a constatação que, para o São Paulo, não há outra opção.

Não há dinheiro sobrando.

Na verdade, não há dinheiro.

Então, salve Cotia.

Além dos cinco que começaram a partida, Diego Costa e Juan também atuaram. E Marquinhos estava no banco. E Luan está voltando. Moreira?

Outros times como Palmeiras (Danilo, Giovani etc) e Corinthians (Du Queiroz e Piton) também tem uma base excelente. Mas nem precisam lancar tantos jogadores. O São Paulo e o Santos são obrigados.

E tem dado certo.

Os meninos de Cotia mostraram que, com coração quente e muita disposição, é possível ter sucesso contra um adversário tecnicamente mais qualificado. Principalmente se o Morumbi estiver lotado, como apenas ele consegue.