Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Caio Mancha comanda vitória da Lusa

27/01/2022 17h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Portuguesa estreou na Série A-2 do Paulista, com vitória por 3 x 0 sobre o Primavera, em Indaiatuba. Os gols foram de Caio Mancha (2) e Luan. O próximo jogo será dia 31, às 20 horas, no Canindé, contra o Monte Azul.

O jogo não foi tão fácil como o placar indica. O Primavera começou melhor, pressionando bastante e o goleiro Thomazella, da Lusa, fez duas defesas bem difíceis.

Então, Lusa marcou o primeiro, com Caio Mancha após uma cobrança de escanteio de Daniel Costa. O calor era muito forte e o jogo foi se arrastando até o final do primeiro tempo, com a Portuguesa tomando conta da situação.

E praticamente se resolveu aos 19 do segundo tempo, quando Caio Mancha ganhou uma dividida com o goleiro e fez o segundo gol.

No final, aos 39 minutos, a Portuguesa mostrou uma de suas armas: contrata-ataque puxado por Cesinha e conclusão de Luan, que acabara de entrar.O lateral Luis Ricardo, titular da Barcelusa campeã de 2011, voltou à Lusa e foi um dos destaques do time. Mesmo com 38 anos, jogou os 90 minutos e resistiu bem.

Outros destaques foram o volante Marzagão, que fez uma boa Série D no ano passado e o meia Daniel Costa, que soube dar o ritmo lento que o calor exigia.

Além de Thomazella e Caio Mancha, claro.

As escalações:

PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo, Luizão Barba, Naldo (João Victor) e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Danilo Pereira); Cesinha (Hudson), Caio Mancha (Léo Castro) e Anderson Ligeiro (Luan).

TÉCNICO: Sérgio Soares

PRIMAVERA: André Luiz; João Vitor, Willian Rocha, Victor Caetano e Tiago Abreu (Felipe Cruz); Daniel Bonassa (Luan), Pablo, Vander (Samuel Ethor) e Wagner; Rafael Marques (Luan) e Daniel Cruz.

Técnico: Ademir Fesan